sábado, 15 de março de 2025
EDUCAÇÃO

Em 2025, aulas nas escolas estaduais de MS começam no dia 17 de fevereiro; veja o cronograma

09 dezembro 2024 - 12h00Por G1-MS

As aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul em 2025 vão começar no dia 17 de fevereiro. A data marca o início do ano letivo para os mais de 210 mil estudantes com término marcado para 12 de dezembro. O recesso escolar acontecerá entre os dias 17 a 31 julho.

O calendário escolar do próximo ano foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a publicação, o ano escolar de 2025 terá início no dia 3 de fevereiro nas 348 unidades escolares e centros da REE, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão 200 dias de aulas. Confira abaixo a divisão dos bimestres:

Início do 1º bimestre será em 7 de fevereiro, e o término em 30 de maio;

Início do 2º bimestre será em 2 de maio, e o término em 16 de julho;

Início do 3º bimestre será em 1º de agosto, e o término em 30 de setembro;

Início do 4º bimestre será em 1º de outubro, e o término em 12 de dezembro.

O início do ano escolar está previsto para 3 de fevereiro, com apresentação e lotação dos professores efetivos e, no dia 6 de fevereiro, dos profissionais convocados.

No fim de 2025, o exame final para quem precisar de notas a mais para aprovação será realizado entre os dias 15 e 18 de dezembro. No dia 19, será o conselho de classe final e o término de todas as atividades no dia 22 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA

Edital destina R$ 1,5 milhão para projetos de cultura popular em Mato Grosso do Sul

PRÓSPERO

Governo de MS cria mecanismos mais avançados do País em atração de Ciência, Tecnologia e Inovação

ECONOMIA

Consumo nos lares brasileiros aumenta 7% em novembro

ECONOMIA

Brasileiros fazem avaliação negativa sobre apostas esportivas online