Erosões em município de MS deixam mais de 20 famílias desabrigadas
05 janeiro 2016 - 13h45Por G1
Crateras em dois condomínios de Naviraí deixaram 22 famílias que estavam áreas de risco desabrigadas. As erosões foram provocadas pela chuva que atinge a região desde o fim de novembro de 2015.
A prefeitura informou que o problema deve ser resolvido entre 6 e 8 meses. E apontou as chuvas que continuam na região sul do estado atrapalham o andamento das obras. "A previsão é que no próximo seis, oito meses, essa obra já vai estar bem adiantada e vai ser a solução definitiva para esse problema", afirmou o secretário municipal de Obras, Flávio Tanus.
Uma das crateras tem cerca de 600 metros de extensão e em alguns pontos chega a ter 20 de profundidade. Segundo a Defesa Civil, existe a possibilidade de mais gente ter de deixar onde mora e ir para um abrigo improvisado nas escolas.
"Nós temos passado nas residências e atendendo toda a população e orientando que evite deixar as crianças próximas aos buracos, então nós batemos de casa em casa e passamos conversarmos com os familiares, que nesse momento nós precisamos da compreensão de todos os moradores", afirmou o conselheiro da cidade, John Lennon Garcia.