Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Ex-guarda mirim assume cargo de secretário municipal

Ex-guarda mirim de Caarapó assume cargo de secretário municipal

09 janeiro 2013 - 16h30
Caaraponews



O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Caarapó, Clenilson Francisco da Silva (31), o “Nilsinho”, como é conhecido, que recém foi nomeado para o cargo, entre as funções ocupadas até hoje em sua trajetória, uma delas foi a de soldado da Guarda Mirim. O mesmo foi aluno da instituição no período de 1996 a 1999.

Conforme Nilsinho, a Guarda Mirim foi o começo de tudo em sua caminhada profissional. “Sou grato a Deus e as pessoas que me ajudaram diretamente ou indiretamente a fazer parte daquele projeto. Foi lá que comecei a ser incluso verdadeiramente na sociedade. Lá aprendi muito sobre hierarquia, movimentos militares, disciplina, atividades físicas, sexualidade, drogas, e tantos outros projetos” informou.

Clenilson falou também que apesar de ter vindo de uma família de origem simples, mas muito preocupada com a honra e a dignidade, a Guarda Mirim foi de suma importância em sua caminha de vitórias tanto na área familiar como também na profissional.

Silva disse ainda que após ser aluno da Guarda Mirim, o mesmo serviu o quartel no ano de 2000 e depois foi convidado a ser instrutor da Guarda Mirim no período de 2002 a 2003. Já em 2004 foi eleito Conselheiro Tutelar, função que ocupou até 2007, sendo nesse mesmo ano foi reeleito para o cargo o qual ocupou até o ano de 2010.

“Em 2009 fui convidado pelo vereador Manoel Batista de Souza (DEM), o Manezinho, para ocupar o cargo de diretor da Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó, função que desempenhei até 2010. Já em 2011 fui convidado pelo presidente daquela Casa de Lei, na época, o vereador Mário Valério (PR), hoje prefeito de nossa cidade, para continuar no cargo até o final de 2012”, informou Nilsinho.

“Como faço parte do Partido Democratas, o DEM, tive o meu nome indicado para assumir este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caarapó. Como estou sempre querendo dar minha parcela de contribuição para meu município, acabei aceitando o desafio. Sei que não é nada fácil, mas tenho certeza que um trabalho feito com humildade, honestidade e com parcerias tem tudo para dar certo. Estou consciente da responsabilidade, mas porém muito animado para ao lado dos meus colegas fazer um trabalho que venha ao encontro de nossa população”, esclareceu Clenilson.

Mais informações no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou no telefone 3453 3192.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA DO CAMPO
Infraestrutura amplia competitividade do agro que registra números positivos mesmo na pandemia
ECONOMIA
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe termina 1ª fase com 8% imunizados
MAUS-TRATOS
PMA de Bonito autua em R$ 2 mil homem de 24 anos que carregou e matou cachorro do irmão por vingança