Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Amambai

Frigorífico que vai gerar 250 empregos reabre na segunda-feira

Frigorífico que vai gerar 250 empregos reabre na segunda-feira

05 dezembro 2014 - 09h45Por CG News
Após anos fechado, o frigorífico Frigman de Amambai, inaugura na próxima segunda-feira (8). Desde janeiro de 2013, os proprietários tentam acertar a documentação para reativar a unidade, que tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar mais de 500 empregos.


A prefeitura municipal tem ajudado na inauguração da empresa, por meio de incentivos fiscais, como a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de taxas do Alvará Sanitário e da Licença de Localização e Funcionamento por um período de cinco anos, a contar de 2013.

O proprietário, Ilmo Bauermann, conta que adquiriu o frigorífico em agosto de 2012, após o antigo dono ter pedido recuperação e a empresa ter ido a leilão e desde então trabalha para reabri-lo. "No início, acredito que vamos gerar 250 empregos e abater umas 400 cabeças por dia, o que é bastante para o município que tem poucos locais para a população trabalhar", explica Ilmo Bauermann. Amambai tem aproximadamente 35 mil habitantes.

O Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, afirma que o município que conta com o efetivo de 334 mil cabeças de gado e economia baseada na agropecuária. "Além dos empregos diretos haverá uma demanda do comércio local que refletirá em outros setores. Amambai é uma cidade polo que deve ao agronegócio o seu desenvolvimento social e econômico", destaca o presidente do Sindicato Rural.

Capacitação - De olho nas oportunidades de emprego, 30 pessoas estão participando de um curso de capacitação na área de magarefe, abate e desossa, oferecido pela prefeitura do município. O curso é composto de 15 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas.

“Temos como objetivo, através do CCP (Centro de Capacitação Profissional), capacitar a população para que a mesma seja inserida no mercado de trabalho”, explica Odil Puques, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Meteorologia indica aumento de nuvens e máxima de 37°C para MS nesta sexta-feira
DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios