sexta, 01 de julho de 2022
AGRONEGÓCIOS

Governador entrega obra e participa da abertura do Showtec em Maracaju

25 maio 2022 - 10h00Por Portal Governo MS

Em apoio à inovação e tecnologia no agronegócio, o governador Reinaldo Azambuja participa nesta quarta-feira (25) da abertura do Showtec, em Maracaju. A feira é tradicional por apresentar os lançamentos e novidades para produção do Estado. Ele ainda aproveita a agenda para entregar uma obra de pavimentação e conceder licença ambiental à empresa Neomille.

O primeiro compromisso no município é inaugurar a pavimentação e drenagem da Rua Germano Bellan, que é uma via que dá acesso à Fundação MS. Criada por produtores rurais, a instituição colabora para adaptar tecnologias e apoiar o crescimento das áreas cultivadas no Estado. A obra teve investimento de R$ 2,2 milhões.

No lançamento do Showtec, o governador será um dos homenageados pela contribuição e apoio na história da Fundação MS, que é a instituição que organiza o evento, considerada a maior feira de tecnologia ao agronegócio do Mato Grosso do Sul e uma das mais influentes do Brasil.

O Showtec apresenta lançamentos de inovações tecnológicas para produção, com palestras técnicas e resultados de pesquisas. Também conta com a  participação de 130 expositores, que deve reunir 16 mil visitantes de diferentes estados, entre os dias 25 e 27 de maio.

O governador ainda aproveita o evento para conceder licença ambiental a empresa Neomille, que vai instalar uma usina de etanol e milho em Maracaju.  Ela ficará as margens da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares, com a previsão de R$ 1 bilhão de investimento, tendo a geração de 150 empregos diretos e 500 indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade