sexta, 04 de outubro de 2024

Governadora em exercício participa de posse da nova diretoria da OAB-MS

27 janeiro 2016 - 09h00Por Notícias MS
Em posse do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, a governadora em exercício, Rose Modesto, destacou que a entidade é uma das responsáveis por fazer com que o Brasil avance os degraus da democracia. “É uma instituição de credibilidade como poucas se mantém em um cenário de crise e instabilidade”, descreveu. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, no Palácio Popular da Cultura, onde também tomaram posse os membros da diretoria, conselheiros estaduais e federais, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A nova diretoria da OAB/MS foi eleita em novembro do ano passado.

Mansour ocupou o cargo de vice-presidente durante um ano e meio e assume o comando da instituição por três anos. O novo eleito da OAB-MS, aposta numa gestão democrática e descentralizada, onde as comissões possam trabalhar com mais independência. Entre as prioridades de sua administração, estão a mudança no horário do atendimento do Fórum, a valorização das unidades da OAB no interior do Estado, o fortalecimento do sistema de saúde dos advogados e da ESA, além do resgate da participação da entidade em debates importantes que possam influenciar a vida da sociedade. “Tenha certeza de que o Governo do Estado será parceiro dessa gestão como também contamos com o apoio da OAB-MS para um governo melhor”, descreveu a governadora em exercício.

A cerimônia de posse contou ainda com as presenças do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, o procurador geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, o chefe da procuradoria federal, Emerson Kalif Siqueira, o desembargador federal do TRF 3ª Região, Luís Paulo Cotrim, o presidente do TRT 24ª Região, desembargador Nery Azambuja, o presidente do TRE-MS, desembargador Divoncir Schreiner Maran, e o superintendente da Polícia Federal, Ricardo Cubas César.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVALIDA

Inep divulga pontuação final do exame de diplomas médicos

MEIO AMBIENTE

Brasília atinge recorde histórico de seca nesta sexta-feira

POLÍTICA

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

EDUCAÇÃO

Índice de alfabetização entre indígenas sobe, mas segue preocupante