sexta, 19 de abril de 2024
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS

26 outubro 2021 - 13h30Por Portal Governo MS

O Governo do Estado divulgou o início da construção de quatro pontes de concretos nos municípios de Corumbá, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. As estruturas compõem a estratégia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) referente às demandas da população e para ampliar a competividade do agronegócio. Os extratos dos contratos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (25).

Em Corumbá, uma das pontes será construída em Vaz da Margarida, com extensão de 59,2 metros por 10 metros de largura, e a outra será sobre o Córrego Mutum, com extensão de 83,8 metros, dando acesso ao Porto Esperança.

“É mais que uma ponte ligando dois locais, é uma estrutura de longa duração e que vai promover o desenvolvimento, a segurança e a agilidade para esses locais. Especificamente em Porto Esperança representa a integração do povo local ao município e assim mais oportunidades, um sonho para a população que dará adeus ao isolamento, seja na cheia do Pantanal ou durante a vazante”, afirma Riedel.

A trafegabilidade da estrada ao longo de todo o ano também é destacada pelo presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguillar Leite. “O Governo do Estado vem atuando na construção de estradas em toda a planície pantaneira, em Corumbá, tanto na região de Nhecolândia como Paiaguás e Nabileque.  A construção dessas duas pontes facilitara o transporte dessa região que há 300 anos produz bezerro para MS, 40% do boi produzido pelo Estado sai da planície pantaneira, com essa modernização de pontes de concreto irá melhorar o escoamento da nossa produção, levando desenvolvimento a Corumbá”, afirmou o presidente da instituição.

Na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) há ainda o início da construção de uma ponte de concreto, de 52,2 metros, na Rodovia MS – 347, entre o limite municipal de Anastácio e Nioaque. A outra ponte será construída no Rio Dois Irmãos, com extensão 59,6 metros, no município de Dois Irmãos de Buriti. De acordo com os dados da Seinfra já foram construídas no Estado mais de 135 pontes de concreto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa