sexta, 29 de março de 2024
POLICIA

Homem que filmou e divulgou crime de caça de catetos é autuado pela PMA

28 setembro 2019 - 09h00Por Conesul News

Em Bonito, a Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, autuou (26/9) um caçador por ter aparecido em vídeo nas redes sociais em crime de caça de dois animais silvestres da espécie cateto.

Ontem (27/9), os Policiais saíram na busca e localizaram o coautor, que filmou e divulgou nas redes sociais o vídeo e fotos do crime de caça, em que um caçador aparecia abatendo dois catetos. O infrator (36), residente no Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, responderá por crime ambiental de coautoria de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o infrator administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00.

O CASO

Um caçador foi identificado depois da divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia com dois animais silvestres da espécie cateto (Pecari Tajacu), que haviam sido capturados e estavam presos em uma jaula de ferro. Depois de abater os animais a tiros, um dos catetos aparece sendo carneado pelo autor.

O infrator confirmou a autoria do crime com uso de arma de fogo que também aparecia no vídeo. Informou ainda que isso ocorrera há alguns meses e que a arma fora perdida no rio durante uma pescaria.

O infrator (68), residente em Bonito, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00. O infrator que gravou o vídeo também já foi identificado e será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE