quinta, 25 de abril de 2024

Hospital Regional adquire aparelho para cirurgias ortopédicas

Hospital Regional adquire aparelho para cirurgias ortopédicas

08 dezembro 2011 - 16h50
Nova News

O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã desta quarta-feira, dia 07 de dezembro, no Hospital Regional "Dr. Francisco Dantas Maniçoba", para receber o aparelho Arco Cirúrgico em C (Multimobil 5C, da Siemens), que foi adquirido com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 145.900,00.

O equipamento foi adquirido através de solicitação do prefeito Gilberto Garcia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Regional à secretária de Estado de Saúde Beatriz Dobashi, que enviou o recurso para a aquisição do aparelho. "Este aparelho permite imagens ósseas, em tempo real, para que possamos realizar cirurgias com menor invasão nos pacientes, tendo uma visualização do local a ser operado, sem causar maiores lesões no paciente", explica o médico ortopedista, Dr. Bruno.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Tito José, o diretor da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Dr. Norberto Fabri Junior, o diretor clínico do hospital, Dr. Nilton Octaviano, a diretora de Atenção à Saúde do hospital enfermeira Ana Lucia Silva, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Clodoaldo Barthiman, Márcio Soares, da diretoria do hospital, os ortopedistas Dr. Bruno, Dr. Vargas e Dr. Moacyr Battistetti, além da equipe de enfermagem do HRNA e os técnicos de radiologia.

O diretor da Funsau-NA, Dr. Norberto Fabri Junior, afirmou que este aparelho vem a somar com os equipamentos existentes no Hospital Regional, e foi adquirido após a solicitação da equipe de ortopedia, visando melhorar a qualidade dos serviços ofertados.

O prefeito Gilberto Garcia fez questão de agradecer ao governador André Puccinelli, pela sua sensibilidade em destinar o recurso para a aquisição do equipamento, "pois quem ganha com estes investimentos são os pacientes, que poderão realizar as cirurgias aqui no Hospital Regional, sem ter que se deslocar para outros centros", declara o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul