segunda, 22 de julho de 2024
MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

10 julho 2024 - 13h00Por Dourados News

A SED (Secretaria de Estado de Educação) torna público o período de inscrição para realização do Curso de Libras Nível I – 2º semestre de 2024 com carga horária de 80 horas (15 a 18 de julho), modalidade não presencial, ofertado pelo CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez).

O curso é oferecido em um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e só serão aceitas inscrições realizadas online e para candidatos com mais de 15 anos. As vagas são limitadas e exclusivas para os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, com prioridade para:

Professores da Rede Estadual de Ensino;
Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial;
Professores de outras Redes de Ensino;
Acadêmicos de licenciatura voltadas para Educação;
Familiares de estudantes surdos;
Profissionais da área da saúde;
Comunidade em geral.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS), para envio dos vídeos da atividade prática. Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 15 a 18 de julho de 2024 para Campo Grande, região metropolitana e os municípios do interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Por meio do link: https://forms.gle/XJeGC2y3Qjz4u9YQ6 O início das aulas está previsto para o dia 05 de agosto de 2024.

Considerando que as vagas são limitadas, o inscrito no curso possui o prazo de 15 (quinze) dias para acessar o Ambiente virtual de Aprendizagem e iniciar a sua participação nas aulas/tarefas, caso contrário a vaga será disponibilizada para o candidato que estiver aguardando na lista de espera.

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS encontra-se à disposição para informações adicionais, se necessário, por meio dos telefones 3314-1275 ou 3314-1961.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização