sexta, 29 de março de 2024

Jacaré é flagrado passeando pelas ruas de município em MS

Jacaré é flagrado passeando pelas ruas de município em MS

28 novembro 2014 - 10h00Por Correio do Estado
A forte chuva que caiu na região de Batayporã (MS), na terça-feira (25), fez com que a Lagoa do Sapo, localizada na área central do município transbordasse. Quando as águas baixaram, um morador flagrou um jacaré passeando, calmamente, por uma rua, bem próximo do local. A cena gerou repercussão nas redes sociais.

Várias pessoas repudiaram a cena, porém outros internautas minimizaram o fato, levando em conta que a Lagoa do Sapo já chegou a ter cerca de 15 jacarés.

Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Batayporã, subtenente Milton Alexandre Passianoto, a presença do jacaré é motivo de alerta, mas não apresenta um risco iminente, uma vez que o animal só ataca para se alimentar ou caso se sinta ameaçado, mas, todo cuidado é pouco, principalmente no que se refere à crianças.

Ainda de acordo com o comandante, nesses casos, a Polícia Militar Ambiental deve ser acionada para capturar o animal e devolvê-lo ao seu ambiente natural. “Esses animais chegam até a lagoa justamente nesses períodos de chuva, por meio do esgoto ou de outras lagoas próximas a cidade. O procedimento deve sempre ser o de ligar para a PMA, que deverá realizar a captura e a devolução do animal à um local adequado”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz