sábado, 20 de abril de 2024

Medicina da UEMS tem a maior nota de corte do Sisu no Estado

Medicina da UEMS tem a maior nota de corte do Sisu no Estado

21 janeiro 2015 - 09h30Por Assessoria
De acordo com dados disponibilizados nesta terça-feira, 20, pelo Ministério da Educação (MEC), a primeira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em Mato Grosso do Sul, confirma o curso de Medicina da UEMS como o mais concorrido em 2015.

O curso será ofertado na Unidade da UEMS na capital e obteve a pontuação média de 796,99 - a maior nota de corte entre as instituições de Ensino Superior do MS. As próximas parciais serão divulgadas, respectivamente, nos dias 21 e 22 deste mês.

Estreante, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS conquistou média que ficou a frente dos 782,02 obtidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dos 762,00 alcançados pela Universidade federal da Grande Dourados (UFGD).

O reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos confirma que a instituição recebe essa informação com enorme satisfação e responsabilidade. "A alta concorrência demonstra a confiança que a UEMS conquistou ao longo dos anos. A população, seja no Estado do MS ou fora dele, acredita na Universidade", ressalta.

No Mato Grosso do Sul, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS contribui prioritariamente na formação de médicos, dada a necessidade urgente destes profissionais para o Estado. Outro fator diferencial do curso é a promoção da inclusão social de indígenas e negros a um curso de Medicina em nível nacional. A política institucional da UEMS para ações afirmativas avaliada positivamente por diversas organizações do segmento inclusivo contempla, assim, as minorias.

O curso de Medicina da UEMS

A criação do curso de Graduação em Medicina pela UEMS atende a uma das orientações de expansão do número de vagas para formação de médicos no Brasil, lançada em 05 de junho de 2012 pelo Ministério da Educação. Este processo visa à formação de médicos para enfrentar os desafios atuais do Sistema Único de Saúde no Brasil e a necessidade de permanência e fixação de profissionais médicos em áreas onde há carência destes profissionais.

A primeira turma de Medicina da UEMS terá 48 vagas com um tempo de integralização de, no mínimo, 6 e, no máximo, 8 anos. O curso objetiva fornecer sólida formação teórico-prática da Ciência Médica, possibilitando a inserção do estudante em diferentes práticas e cenários, garantindo compreensão abrangente e integrada do processo saúde-doença, dentro de rigorosa postura ética.

O Estágio curricular supervisionado com carga horária total de 3.520 horas, correspondentes ao mínimo, 35% da carga horária total, terá duração de quatro semestres, do nono ao décimo segundo período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa