sábado, 12 de outubro de 2024

Membros do Ministério do Esporte vem a MS divulgar editais de Programas Esportivos

19 janeiro 2016 - 15h30Por Fundesporte
Representantes do Ministério dos Esportes participam nesta terça-feira (19) juntamente com a diretoria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) de um encontro com representantes de municípios, estado e universidades para esclarecer dúvidas quanto aos editais abertos pelo Ministério referentes aos programas: PELC (Programa de Esporte e Lazer das Cidades), Vida Saudável, Segundo Tempo e Luta pela Cidadania.

O encontro é mais uma etapa da Caravana de Planejamento de Projetos Técnicos e Pedagógicos dos Programas Sociais do Ministério do Esporte. Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a participar.

De acordo com Jedson Chaves Magalhães – orientador pedagógico do Ministério – o objetivo é que sejam aprovados cada vez mais projetos, para isso é de fundamental importância que estado, municípios e demais entidades conheçam os editais e cumpram com seus requisitos.

João Alberto Chagas Lima, coordenador do Ministério, explica que existem editais abertos para programas que atendem o público em geral. É o caso do Programa Segundo Tempo que distribuído em núcleos leva esporte e lazer para crianças e adolescentes nos municípios.

Já o PELC incentiva a realização destas atividades nos municípios para público de todas as idades. Paralelo a isso o Programa Vida Saudável trabalha diretamente com o público da terceira idade através de atividades recreativas, culturais e assistemáticas.

Por último e não menos importante, o “Luta pela Cidadania” tem o objetivo de incentivar a prática de modalidades de luta para crianças acima dos 6 anos de idade.

Os editais para estes programas estão abertos até o dia 10 de fevereiro, o resultado sai em 14 de março.

Interessados em participar dos editais devem acessar www.esporte.gov.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia