sábado, 12 de outubro de 2024
Fátima do Sul

MP investiga prefeitura em MS por usar dinheiro público para carnaval

21 janeiro 2016 - 08h30Por G1
O uso de dinheiro público para a realização do carnaval de rua em Fátima do Sul é alvo de investigação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O órgão instaurou inquérito civil contra o prefeito para apurar eventual prática de improbidade administrativa e dano ao erário, conforme divulgado na quarta-feira (20).

O MP-MS considera que o gasto de verba com o 'Fátima Folia' viola os princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público. A promotoria do município já tinha recomendado que a prefeitura não realizasse o carnaval com o dinheiro público e que usasse a verba em obras de recuperação da cidade, castiga pelas chuvas de dezembro, por exemplo. O promotor que instaurou o inquérito deve ouvir representantes do município entre outras pessoas.

Por meio de nota, a preifetura de Fátima do Sul disse que está buscando parcerias para manter o evento, já que o cancelamento teria um impacto negativo para a economia do município. A assessoria de imprensa da prefeitura ainda diz que tem feito obras de recuperação e prestado assstência para os moradores.

O município foi um dos 29 que decretaram emergência por conta das chuvas. De acordo com a prefeitura, atualmente três famílias estão desabrigadas e recebem auxílio do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia