Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021

Multinacional quer investir em energia solar e logística no Estado

28 janeiro 2015 - 10h45Por Notícias MS
Representantes da Coldwell Banker Commercial Brasil apresentaram ao Governo de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26), a intenção de firmar uma parceria público/privada para a elaboração e execução de projetos econômico-social de geração de energia solar para serem utilizados em novas áreas residenciais e em prédios públicos. A Coldwell Banker Commercial é uma multinacional que possui escritórios de representação em 57 países.

“O governo tem um papel de facilitador para que bons projetos contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse o governador Reinaldo Azambuja.



A reunião contou com a presença dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica e de Produção e Agricultura Familiar, Eduardo Riedel, e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Logística

Além da questão do aproveitamento da energia solar, a empresa discutiu com o Governo a possibilidade de investimentos na área de logística (porto, ferrovias, hidrovias e estradas), melhorando a eficiência do transporte de produtos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, melhorar a qualidade da área de logística do Estado é uma prioridade do Governo do Estado. “Nós estamos reorganizando a questão da logística, que é um dos gargalos de Mato Grosso do Sul, e vamos voltar a discutir sobre investimentos nesse setor em uma próxima oportunidade”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas