sexta, 23 de fevereiro de 2024

Nova sede do Previbai é inaugurada em Amambai

Nova sede do Previbai é inaugurada em Amambai

23 maio 2012 - 16h01
Divulgação (TP)

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 22, a nova sede do PREVIBAI (Fundo de Previdência Própria dos Servidores Públicos de Amambai) que estará facilitando um melhor atendimento à população, principalmente aos servidores concursados da Prefeitura de Amambai. Na inauguração esteve presente o prefeito Dirceu Lanzarini, o vereador Daniel Riquelme, a diretora-presidente, Cida, o diretor financeiro Emerson Paulo e toda equipe e conselho do fundo, além de representantes de instituições financeiras do município, entidades, empresários e servidores.


O Previbai é composto somente por servidores efetivos, aprovados em concurso público, sendo gerenciado por um conselho previdenciário e fiscal compostos por dois representantes do Poder Executivo, um do Poder Legislativo, um dos servidores ativos e um dos servidores inativos e pensionistas. Os recursos que compõem o patrimônio do Previbai são oriundos dos recolhimentos realizados pelos servidores ativos, atualmente a contribuição do servidor é sobre 11% do seu salário. Além disso, a Prefeitura contribui com 19% da parte patronal, bem como os valores das aplicações financeiras.


O fundo foi criado e instituído no município na administração anterior do prefeito Dirceu Lanzarini, no ano de 1998, sendo regulamentado atualmente pela Lei Municipal n° 1870/04, que constitui o regime próprio de previdência municipal, além disso, passa também pela regulamentação do Ministério da Previdência Social, tanto na concessão dos benefícios, como também na aplicação dos recursos por meio da Resolução n° 3922/2010, o qual determina que os fundos tenham obrigatoriamente um investidor qualificado por meio de certificação profissional na área de investimentos. Tal qualificação, intitulada CPA-10 Ambima, foi obtida pelo diretor financeiro Emerson Paulo, no mês de Junho, fato que representa uma melhor qualidade e segurança para os investimentos e aplicações realizadas com os recursos do fundo.


Atualmente o PREVIBAI conta com 162 beneficiários, sendo 129 aposentados e 33 pensionistas. O fundo passa por uma importante fase, principalmente e sua reestruturação, e agora com a nova sede, com um melhor ambiente para atender os servidores, a equipe do PREVIBAI espera melhorar ainda mais o atendimento.


Em seu pronunciamento, o prefeito Dirceu Lanzarini destacou a importância do fundo para os servidores e disse que espera até o final do ano, com a ajuda da câmara de vereadores, estar doando um terreno para o início da construção da sede própria e outros terrenos para a incorporação no fundo do PREVIBAI.


O PREVIBAI encontra-se na Rua Tiradentes, n° 866 e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas ou pelo telefone 3481 – 3826.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios