quinta, 25 de abril de 2024

Número de acidentes aéreos cai em MS, mas já foram 7 casos em 2014

Número de acidentes aéreos cai em MS, mas já foram 7 casos em 2014

12 dezembro 2014 - 08h45Por CG News
Mato Grosso do Sul teve pelo menos sete acidentes aéreos em 2014, segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A assessoria do órgão explicou que o número foi atualizado pela última vez no dia 22 de outubro com um total de seis ocorrências, no entanto, há casos mais recentes que ainda não entraram nas estatísticas, como a queda do Cesna que matou o advogado Marco Túlio Murano Garcia e o piloto Genese Pereira, ocorrido no dia 6.


O número deve ficar abaixo do registrado em todo o ano de 2013, que foi 10 acidentes. Um dos últimos foi em outubro, quando a queda de um monomotor matou cinco pessoas no Pantanal da Nhecolância.

Nesse acidente morreram o pecuarista Ricardo Jardim de Almeida, que pilotava a aeronave; a mulher dele Fernanda Braga dos Santos; a filha do casal, Valentine; a babá Micheli Dias e o gerente da fazenda da família, Rodinei Joca Monteiro.

Apuração - O Cenipa segue investigando o acidente que matou Marco Túlio. O motor da aeronave foi recolhido e passará por uma perícia. Segundo o Cenipa, será indicado o que pode ter causado a queda e o relatório final deverá apontar quais melhorias para a aviação civil podem ser feitas a partir dela.

A queda ocorreu logo após decolagem do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e duas aeronaves do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande.

Viajavam na aeronave o advogado e o piloto. A aeronave ficou totalmente destruída na queda. Marco Túlio foi candidato a presidente da OAB/MS na última disputa, vencida por Júlio César.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira