domingo, 19 de maio de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Operação contra esquema internacional de tráfico termina com a apreensão de R$ 4,2 milhões em bens

01 agosto 2023 - 17h00Por Dourados News

Na manhã desta terça-feira (1/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mercator e apreendeu bens avaliados em 4,2 milhões de reais. As investigações tiveram início após a apreensão de 275 kg de cocaína em Corumbá, ocorrida em maio de 2021.

De acordo com informações policiais, a operação tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas internacional e a lavagem de dinheiro cometidos por organização criminosa atuante na cidade de Corumbá.

No decorrer das investigações, levantamentos apontaram que o possível líder da organização criminosa seria um comerciante que se utiliza de seu estabelecimento para ocultar dinheiro e bens obtidos pela prática do tráfico internacional de drogas.

Na ação, três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo; além disso, foram apreendidos 13 veículos, 9 imóveis, 1 motocicleta, 2 embarcações com reboque, R$ 264.764,00 em espécie. Joias e sete armas de fogo.

A ação contou com a participação de mais de 40 policiais federais no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá. Houve também a autorização judicial para o bloqueio de ativos financeiros, bens móveis e imóveis dos integrantes do grupo.

Conforme informado pelo Dourados News, os investigados já respondiam a outros processos na justiça pela prática de tráfico de drogas e de armas. E agora, poderão ser responsabilizados por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos