sexta, 01 de julho de 2022
TURISMO

'Os limites do Pantanal' é tema do encontro entre o turismo com a musicalidade de MS no Fórum Panrot

20 junho 2022 - 17h00Por Portal Governo MS

Com o objetivo de fomentar, divulgar e promover o turismo de Mato Grosso do Sul, agregando valor com cultura e música regional, a Fundação de Turismo de MS leva para o Fórum Panrotas o cantor, compositor, instrumentista e ator, Gabriel Sater. Com o tema 'Os limites do Pantanal', o momento fará parte da abertura do evento considerado um dos mais importantes do setor.

O diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, destaca a participação de Gabriel no Fórum Panrotas. "Queremos aproveitar essa visibilidade que o turismo do estado está vivendo com a novela Pantanal e ter a presença desse importante artista da nossa terra reforça a nossa identidade. Assim como sempre fez o pai dele, Almir Sater, o Gabriel fortalece cada vez mais a cultura pantaneira e tenho certeza que a presença dele, juntamente com o time da Fundtur, vai abrilhantar ainda mais o Fórum. Estamos felizes em apoiar o evento e, ao mesmo tempo, posicionar o Mato Grosso do Sul como o principal destino de ecoturismo do país".

Gabriel Sater é compositor, instrumentista e ator

O Pantanal é um importante produto turístico do Mato Grosso do Sul e encontra-se em evidência por conta das gravações do remake da novela de mesmo nome no estado, obra em que Gabriel Sater interpreta um personagem de destaque. Fator de grande importância para a percepção de um destino turístico, a música de Gabriel Sater leva um pouco da cultura pantaneira neste show, que será realizado no dia 21 de junho durante o Fórum Panrotas.

Em seu caderno de orientações de segmentação do turismo, o Ministério do Turismo define que são bens culturais de valor histórico, artístico, científico, simbólico, passíveis de se tornarem atrações turísticas a apresentação ou contemplação de bens materiais e imateriais, manifestações como música, gastronomia, artesanato, entre outros. Isso tudo forma uma combinação que permite a vivência da diversidade cultural de um destino.

Sendo assim, a Fundtur MS busca agregar a maior quantidade de valores em suas ações de promoção. No caso do Fórum Panrotas, foi inserida a apresentação cultural, realizada por um artista regional, de reconhecido renome e capaz de transmitir ao público a essência da música sul-mato-grossense.

O Fórum

O Fórum Panrotas, que acontece nos dias 21 e 22 de junho em São Paulo, está em sua 19ª edição e reúne as principais lideranças do setor e traz reconhecidos palestrantes tanto do Brasil quanto do exterior. As palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo em cada edição as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade, tecnologia e análises sobre comportamento do consumidor.

Destinado a profissionais do turismo, o evento exibe ainda cases de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia e o impacto do consumidor conectado em diferentes plataformas de comunicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade