Menu
Busca sábado, 17 de abril de 2021

Peixes do Aquário do Pantanal passam por período de adaptação

Peixes do Aquário do Pantanal passam por período de adaptação

26 novembro 2014 - 08h45Por G1 MS
Os primeiros exemplares de peixes do Aquário do Pantanal já estão em Campo Grande. Antes de serem colocados nos tanques, eles passam por um período de quarentena como adaptação, conforme determinam protocolos internacionais de bem-estar animal. Nesta terça-feira (25) deve ser aberta licitação para gestão do empreendimento. O processo foi suspenso após questionamentos de alguns interessados. Quem vencer, vai assumir a operação, manutenção e exploração do lugar.

Para ajudar no processo, está sendo usada água do mesmo poço que abastecerá os tanques do aquário. Os exemplares com mais de 20 centímetros também recebem chips para que possam ser monitorados.
Os 600 peixes que estão nos reservatórios representam cerca de cinco por cento de todos os que serão expostos. Ao todo são mais de doze mil unidades de 300 espécies. O restante deve chegar nos próximos dias.

Exemplares regionais estão sendo coletados pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) em rios da região ou comprados. Também haverá exemplares internacionais. Os peixes da bacia amazônica, que exigem cuidados especiais, devem chegar em duas semanas. Os répteis não vão precisar de quarentena e vão ser levados diretamente para o aquário. Eles representam menos de um por cento dos animais.

O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo, com capacidade para 6,2 milhões de litros. A obra deveria ter sido entregue em outubro, mas o prazo foi adiado para dezembro. E segundo o governo do estado, a estrutura não ficará totalmente pronta por conta de duas placas de acrílico que quebraram durante o transporte para Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Reinaldo Azambuja assina carta dos governadores à ONU por mais vacinas
GERAL
Inpe cria plataforma gratuita de dados do solo brasileiro
REGIÃO
Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil
INTERNACIONAL
Princípe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita