domingo, 16 de janeiro de 2022
Prefeitura Municipal de Dourados - MATRÍCULAS2022
REGIÃO

PMA de Anaurilândia e Bombeiros de Bataguassu resgatam anta de lagoa de tratamento de esgoto

11 dezembro 2021 - 09h30Por PM-MS

A Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia foi acionada por funcionários da empresa de saneamento básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) ontem (10) às 12h30, em razão de que um animal da espécie anta (Tapirus terrestris) havia caído em uma lagoa da estação de tratamento de esgoto (ETE) do município e não conseguia sair. Os Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia acionaram os Bombeiros Militares de Bataguassu e foram ao local e iniciaram o planejamento para a retirada, tendo em vista que a lagoa era de grande porte e profunda.

As equipes verificaram que a anta, um macho de aproximadamente 250 kg, não conseguia sair da lagoa devido a manta impermeabilizante que era escorregadia, fato que a deixava muito estressada e cansada.  Foi necessário, então, usar um barco para poder laçar o animal, para puxá-lo para fora com cordas. Às 19h00, depois de mais de cinco horas de manuseio e muita paciência, para evitar ferimentos ou acidentes, a PMA e os Bombeiros, com ajuda dos funcionários da empresa conseguiram retirar a anta da lagoa.

O animal não apresentava ferimentos e foi reinserido em seu habitat natural, em uma densa área de mata nas proximidades do local. A empresa foi orientada a cercar a lagoa para evitar novos acidentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Menina de 3 anos morre de influenza H3N2 em Campo Grande

SAÚDE

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer

ARAL MOREIRA

Idosa é encontrada morta, nua e com ferimento no rosto, próximo a cemitério de MS

SAÚDE

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS