sexta, 19 de julho de 2024
RIO MIRANDA

PMA fiscaliza 43 embarcações e 134 pescadores durante festival de pesca

15 maio 2022 - 10h30Por PM-MS

Duas equipes da Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como Km 21, localizado no município de Bonito, está realizando fiscalização nos rios Miranda e Nioaque, este com pesca proibida, durante um evento denominado 1º Festival de Pesca, que ocorre desde o dia 13 (sexta) e que durará hoje (15), promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bonito.

As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora, tanto que participavam do festival de pesca, como outros pescadores, inclusive, que praticavam a pesca no barranco do rio Miranda e todos foram orientados sobre as normas de pesca, inclusive sobre a proibição da pesca no rio Nioaque. As equipes continuam a fiscalização em ambos os rios, para evitar possível pesca ilegal, especialmente, no rio Nioaque, onde a pesca é proibida.

PETRECHOS ILEGAIS

Felizmente todos os pescadores fiscalizados respeitavam as normas, porém, durante os trabalhos, as equipes já retiraram e apreenderam 62 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns petrechos foram retirados do rio Nioaque. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto proíbe plataformas de streaming de limitar acesso apenas à residência do usuário

MEIO AMBIENTE E ENERGIA

Projeto de lei inclui plantio de árvores, jardins e hortas entre as medidas socioeducativas

GERAL

Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets

AGROPECUÁRIA

Proposta define regras para rotulagem da carne bovina