quarta, 10 de agosto de 2022
RIO MIRANDA

PMA fiscaliza 43 embarcações e 134 pescadores durante festival de pesca

15 maio 2022 - 10h30Por PM-MS

Duas equipes da Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como Km 21, localizado no município de Bonito, está realizando fiscalização nos rios Miranda e Nioaque, este com pesca proibida, durante um evento denominado 1º Festival de Pesca, que ocorre desde o dia 13 (sexta) e que durará hoje (15), promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bonito.

As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora, tanto que participavam do festival de pesca, como outros pescadores, inclusive, que praticavam a pesca no barranco do rio Miranda e todos foram orientados sobre as normas de pesca, inclusive sobre a proibição da pesca no rio Nioaque. As equipes continuam a fiscalização em ambos os rios, para evitar possível pesca ilegal, especialmente, no rio Nioaque, onde a pesca é proibida.

PETRECHOS ILEGAIS

Felizmente todos os pescadores fiscalizados respeitavam as normas, porém, durante os trabalhos, as equipes já retiraram e apreenderam 62 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns petrechos foram retirados do rio Nioaque. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS

Inscrições para o Prêmio dos Juizados Especiais terminam nesta quarta

EDUCAÇÃO

Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2

JUSTIÇA

Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSE

POLÍCIA

Filho vai visitar pai e encontra idoso morto com queimaduras nas costas, cabeça e braços