Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
REGIÃO

PMA resgata filhotes de papagaio que caíram do ninho e um tucano atropelado

28 setembro 2021 - 16h00Por PM-MS

A Policia Militar Ambiental de Miranda recebeu ontem (27) à tarde três filhotes de papagaio da espécie Amazona aestiva, conhecido popularmente como papagaio-verdadeiro ou papagaio-comum. Um servidor público do município acionou a Polícia Militar Ambiental, informando que após a queda de uma palmeira, em decorrência dos ventos fortes, encontrou os filhotes no chão. A equipe policial realizou o resgate dos papagaios juntamente com a médica veterinária voluntária da unidade e verificaram que os animais não apresentavam ferimentos aparentes. Eles foram alimentados e hidratados.

Outra ave, um tucano, também foi resgatado essa semana. Ferido por atropelamento, o animal foi entregue na segunda-feira (20) no quartel por um homem que o encontrou à margem da rodovia BR 262, próximo à região de salobra. Segundo ele, o animal estava à margem da rodovia com dificuldade de locomoção, por ter sido vítima de atropelamento.

Todas as aves receberam atendimento veterinário especializado na cidade. Assim que as aves estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande e, quando possível, serão reintroduzidos à natureza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Parentes de vítimas da covid-19 fazem relatos e pedem mudanças na lei
SAÚDE
Congresso Nacional faz homenagem ao Dia do Médico
CIDADANIA
Governo do Estado inicia capacitação de policiais civis para atendimento à população LGBT+
SAÚDE
Dia D do Outubro Rosa destaca prevenção ao câncer de mama em MS