sexta, 01 de julho de 2022
REGIÃO

PMA resgata onça-parda debilitada em fazenda no município de Iguatemi depois de acuada por cães

17 junho 2022 - 09h30Por PM-MS

Policiais Militares de Mundo Novo foram acionados por um funcionário de uma fazenda, localizada no município de Iguatemi, a 20 km da cidade ontem (16) à tarde, para resgatar uma onça-parda (Puma concolor) encontrada debilitada, que aparecera nas proximidades da sede da fazenda. Segundo o funcionário, ele avistou o animal debilitado acuado pelos cães e conseguiu o laçar e colocar em um balaio de arame.

A equipe da PMA de Mundo Novo foi ao local e verificou que se tratava de um filhote macho, que se encontrava desnutrido, mas sem ferimentos. Aparentemente, embora o animal aparentemente tenha cerca de sete meses de vida, não tenha conseguido caçar seu alimento sozinho na região, depois de deixado pela mãe e estava passando fome.

A equipe hidratou, alimentou e recolheu o filhote de onça-parda, que foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade