quarta, 24 de abril de 2024

Polícia apreende produtos e droga em operação Fronteira Integrada

Polícia apreende produtos e droga em operação Fronteira Integrada

06 dezembro 2014 - 09h45Por CG News
Policiais das Forças Armadas deflagraram hoje, a operação Fronteira Integrada de fiscalização na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. O intuito é combater crimes transfronteiriços e ambientais, como tráfico de drogas e contrabando, por meio bloqueio em estradas, fluviais e ações de patrulha.


A operação está sendo realizada em Porto Murtinho e em Corumbá. Na fronteira com a Bolívia, o foco da fiscalização é o comércio ambulante de vários tipos de mercadorias, já foram apreendidas porções de droga e uma pessoa foi presa.

“São ambulantes que estão vendendo produtos em situação irregular. Já havia sido feito um trabalho de orientação sobre a documentação necessária e os produtos que podem ser comercializados. Agora, a operação é mais incisiva, no intuito de coibir esse comércio irregular na cidade”, disse o coordenador de Posturas do Município, Leonardo Sampaio Martins, ao site Diário Corumbaense.

Os vendedores que tiveram mercadorias apreendidas têm prazo de cinco dias para apresentar as notas fiscais e comprovar a procedência. Em caso de não apresentação, os produtos ficam apreendidos e posteriormente encaminhados à Receita Federal, para uma destinação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda