sexta, 29 de março de 2024

Prazo para rematrícula em escolas estaduais termina nesta quinta

Prazo para rematrícula em escolas estaduais termina nesta quinta

08 janeiro 2015 - 09h22Por Notícias MS
Os estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino que desejam permanecer na mesma escola em 2015 deverão renovar a matrícula, na própria instituição, até esta quinta-feira, dia 08 de janeiro. Para os alunos novos, a pré-matrícula vai até o dia 11 de janeiro. Os documentos necessários para o cadastro podem ser conferidos no site da Secretaria Estadual de Ensino (SED).

A pré-matrícula é para estudantes des escolas da rede estadual que não ofereçam a série subsequente; estudantes que pretendem mudar de escola e estudantes desistentes.

A pré-matrícula pode ser feita pela internet nas cidades que contam com sistema digital. São elas: Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas. Nesses locais também há centrais de atendimentos presenciais. Nos demais municípios, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas.

Procedimento

Após o cadastro, os estudantes deverão aguardar a divulgação das escolas para as quais foram encaminhados. Aqueles que fizeram a pré-matrícula dentro do prazo poderão fazer a consulta no dia 11 de janeiro.

O próximo passo é procurar a escola para efetivar a matrícula. O período de matrícula vai de 12 a 15 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE