quarta, 24 de abril de 2024

Prefeitura começa trabalhos de limpeza das ruas em Amambai

08 janeiro 2013 - 13h20
A Gazetanews



A Prefeitura deu início nesta semana ao trabalha de limpeza e manutenção das ruas e canteiros da cidade, em Amambai.

De acordo com o secretário municipal de serviços urbanos, Vilmar Cubas, os trabalhos estão sendo realizados com equipes reduzidas e o enfoque principal no momento é a região central da cidade.

Acontece que a maioria dos funcionários que atuavam no setor de limpeza pública junto a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos eram contratados por meio de um programa social e, com a troca da administração, os contratos findaram e agora faz-se necessário novas contratações que tem que seguir trâmites legais, fator que leva certo tempo para serem efetivadas.

Coleta de lixo

Segundo Vilmar Cubas, sua secretaria vem enfrentado dificuldades para atuar devido a escassez de pessoal e inclusive de equipamentos, com maquinários e caminhões danificados, mas a administração municipal, que assumiu a Prefeitura local na semana passada, já vem trabalhando para suprir, no menor espaço de tempo possível, essa deficiência.

De acordo com o secretário municipal, um dos setores que a administração vem priorizando, no que diz respeito a serviços urbanos, é a coleta do lixo.

De acordo com Vilmar, nos últimos dias do ano passado, com a proximidade das festividades de fim de ano, o serviço de coleta deixou de ser realizado regularmente, o que fez geral aumento na demanda.

As dificuldades de momento, de acordo com o secretário, estão em relação aos caminhões coletores. Dos quatro existentes, dois estavam em estado crítico e estão passando por manutenção.

Um caminhão novo, recebido recentemente pela Prefeitura local por intermédia do deputado federal Geraldo Resende, perdeu prazo de revisão e tem que passar pela manutenção antes de ser colocado a campo, com isso, segundo Vilmar Cubas, apenas um caminhão coletor de lixo está funcionando regularmente.

Buracos nas ruas

Em relação às diversas ruas esburacadas da cidade, herdadas pela atual administração, o secretário informou que a Prefeitura também já está buscando meios de viabilizar a recuperação, porém os trabalhos também podem levar certo tempo para serem iniciados devido os trâmites legais que devem ser seguidos para a aquisição do material.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul