quarta, 24 de abril de 2024

Programa em MS valoriza a carne em vários elos da cadeia produtiva

Programa em MS valoriza a carne em vários elos da cadeia produtiva

03 dezembro 2014 - 09h30Por G1/MS
O Programa Carne Vermelha, iniciativa desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar a carne bovina em vários elos da cadeia produtiva, desde frigoríficos, passando por supermercados e açougues, até chegar a cozinhas industriais e restantes, concluiu suas atividades em 2014.

Segundo a assessora de atendimento empresarial do Senai, Laura Castro Carrielo Rosa, o programa ofereceu consultorias, treinamentos e palestras indicando os melhores cortes, forma correta de manipulação e higiene.

“A iniciativa alcançou o objetivo e nos permitiu notar uma mudança significativa nos estabelecimentos que passaram pela consultoria, com melhora de apresentação dos produtos, autosserviço, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas, fidelização de clientes e redução do desperdício”, comentou.

Ela aponta que em 2014 foram concluídos atendimentos em 32 empresas e mais 48 empresas de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sidrolândia e Naviraí aderiram a iniciativa, que oferece assessoria de serviços técnicos e tecnológicos, palestras de sensibilização do consumidor final e cursos de qualificação profissional. “Já foram 768 horas em consultoria e 20 palestras que juntas reuniram 364 participantes”, enumerou.

Consultoria

Na prática, o Programa possui uma equipe técnica do Senai, fomentando a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores do produto. Além disso, são oferecidos serviços de orientação e assessoria técnica voltados à formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne ofertada no mercado estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda