Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

Qualidade do leite é foco do 15º Encontro Técnico do Leite

04 maio 2012 - 10h18
Conjuntura on-line


Aumentar a segurança e qualidade do leite em todos os elos da cadeia de produtiva é uma preocupação do setor, que busca novas tecnologias para desenvolver um produto mais competitivo. Por isso, uma das palestras do 15º Encontro Técnico do Leite, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, em Campo Grande, será sobre o PAS Leite- Programa Alimentos Seguros, com a pesquisadora e engenheira agrônoma Nívea Maria Vicentini, da Embrapa Gado do Leite/MG.

O programa PAS-Leite tem por finalidade garantir a produção de alimentos seguros, que não causem danos à saúde dos consumidores, ao longo de toda a cadeia produtiva. A pesquisadora apresentará o programa e seu desenvolvimento em Minas Gerais, juntamente com os resultados. “O Programa traz organização à propriedade e ao processo de produção, sem contar a agregação de valor ao preço do leite produzido, que passa a atender a legislação nacional”, afirma a pesquisadora Neiva.

Segundo ela, todos são beneficiados pelo PAS-Leite: “O produtor tem vacas mais saudáveis e produtivas, a indústria tem matéria-prima mais segura e de melhor qualidade, com maior rendimento industrial, durabilidade, valorização e qualidade dos produtos. E por fim, o consumidor terá acesso a leite e derivados seguros, resultando também, em maior durabilidade na geladeira”, finaliza a pesquisadora Neiva Maria Vicentini.

O evento - Para participar do 15º Encontro Técnico do Leite e debater sobre os assuntos relacionados à produção leiteira, os interessados deverão acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/MS - www.senarms.org.br e preencher a ficha de inscrição. A taxa de participação do evento varia de R$ 20 a R$ 60, dependendo da data da inscrição.

O Encontro do Leite é realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - Famasul, Senar/MS, Funar, Governo de MS e Sindicato Rural de Campo Grande. E ainda conta com o patrocínio da Organização das Cooperativas Brasileiras no MS – OCB/MS e apoio da Câmara Setorial do Leite. O evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos