terça, 21 de maio de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Quatro são presos circulando mais de R$ 6 mil em modas falsas

10 maio 2024 - 17h30Por Dourados News

Na última quarta-feira (08), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Rio Negro, em atuação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de 4 indivíduos, sendo 2 homens e 2 mulheres, que trocavam moedas falsas na festa de aniversário da cidade, causando verdadeiro prejuízo aos comerciantes locais e à arrecadação beneficente de igreja.

Após a denúncia de uma das vítimas, as equipes policiais procederam com diligências para a identificação do grupo, logrando êxito em localizar todos os envolvidos, que ainda estavam em posse de algumas cédulas falsas.

No total, foram apreendidos R$ 6.600,00 em notas falsas com o grupo, que, de forma associada, obtinham vantagem ilícita em prejuízo alheio mantendo as vítimas em erro, inclusive pessoas idosas, que tiveram prejuízos, justamente em um dia de oportunidade em que a cidade celebrava o seu 59º aniversário. As notas eram aptas a ludibriar as vítimas, tanto que as aceitavam incorrendo em verdadeiro prejuízo. Ademais, o modus operandi do grupo consistia em justamente se revezar entre eles para que muitas notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção. 

Apurou-se que o grupo se dedica a essa prática de crime e, possivelmente, tenha inserido notas falsas em outras praças, sempre evadindo da cidade para não serem mais capturados ou identificados. Contudo, em razão do empenho dos policiais, foi possível desmantelar o grupo criminoso.

Os indivíduos encontram-se custodiados nesta Delegacia de Polícia, já tendo sido representada a prisão preventiva de todos ao Poder Judiciário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos