sexta, 29 de março de 2024

Reinaldo diz que vai cortar seu salário pela metade e cargos comissionados

Reinaldo diz que vai cortar seu salário pela metade e cargos comissionados

02 janeiro 2015 - 08h30Por G1
Depois da solenidade de posse, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), concedeu entrevista em coletiva de imprensa no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Campo Grande.
O tucano afirmou que tomará providências imediatas para a contenção de despesas em seu governo.

“Amanhã já assinaremos decretos para isso. Como nós fizemos uma nova estruturação administrativa, nós vamos dar 90 dias para que as secretarias se adéquem e diminuam, em pelo menos 20%, o número de cargos comissionados. Planejamento para nós é fundamental. Vamos reduzir os custos do governo”, declarou.

Reinaldo Azambuja anunciou ainda a diminuição de seu salário. “Reduzimos pela metade para mostrarmos que nós teremos um início de governo de grandes contenções de despesas”.

O governador voltou a falar do Aquário do Pantanal e reafirmou que só voltará a investir no empreendimento após auditoria.

Em relação à economia, Azambuja destacou o setor do agronegócio. Ele anunciou medidas para o crescimento de potencialidades do estado, como a produção de etanol.

“Não somos produtores de petróleo, somos produtores de álcool. No entanto, Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a população menos consome etanol. Somos o segundo maior produtor de álcool do país. Governo vai fazer um estudo e vai implantar ações para a redução da alíquota, para a diminuição dos preços na bomba e para o fortalecimento do setor”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE