sexta, 19 de abril de 2024

André diz que será um orgulho Aquário levar nome de Manoel de Barros

André diz que será um orgulho Aquário levar nome de Manoel de Barros

20 novembro 2014 - 10h30Por Campo Grande News
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (19), em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que será um orgulho para o Estado, caso os deputados aprovem o projeto que denomina de Manoel de Barros, o Aquário do Pantanal.



"Este é um projeto do Felipe Orro (PDT), que será um orgulho para o Estado, isto reflete um gesto de admiração, creio que será aprovado de forma unânime pelos deputados, pois Manoel de Barros é um ícone, decantado em verso e prosa por todo país e fora também", disse ele.

André ainda contou que quando esteve com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília, este revelou que admirava o poeta sul-mato-grossense, tanto que disse que o melhor presente que recebera, foi um livro de Manoel de Barros.

Projeto - Esta proposta foi apresentada na sessão de ontem (18), pelo deputado Felipe Orro, que ressaltou que "ninguém melhor que ele cantou as belezas do Pantanal. Então acho uma justa homenagem”.

O próprio André já havia dito, no dia do enterro do poeta, que gostaria de homenageá-lo em uma de suas obras "emblemáticas". O projeto está em trâmite nas comissões permanentes e depois entra em pauta para votação dos parlamentares.

Manoel de Barros morreu aos 97 anos, no dia 13 de novembro, em Campo Grande. Deixou viúva, uma filha, sete netos e cinco bisnetos. O seu primeiro poema foi escrito aos 19 anos, tendo recebido ao longo de sua carreira inúmeras homenagens e prêmios por sua obra poética.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa