sexta, 12 de agosto de 2022
Cassems - Todos - Agosto 2022
TURISMO

Turismo do MS aposta no público feminino durante evento Pesca e Companhia Trade Show

17 março 2022 - 08h00Por Portal Governo MS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participará de mais uma ação estratégica para promover e divulgar o turismo de pesca no estado. De hoje (17) até domingo (20) acontece o Pesca & Companhia Trade Show 2022, uma feira anual e que está no calendário oficial das principais feiras do mundo no segmento.

A FundturMS promoverá uma caravana, em parceria com o Sebrae-MS, para os empresários sul-mato-grossenses do setor e também contará com estande personalizado, com balcões para atendimento, mesa para reuniões e telão para a reprodução de vídeos dos empreendimentos e instituições participantes.

Segundo a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, o segmento de pesca é um dos principais produtos turísticos do Mato Grosso do Sul. “Por isso mesmo preparamos uma promoção à altura na Pesca Trade Show. Esperamos que nosso estande ofereça atratividade e diferencial, permitindo que nossos empresários tenham o destaque que merecem dentro do evento”.

Ainda segundo a diretora, outro ponto importante da participação do MS neste evento é que a diversificação de público está entre as estratégias de promoção da Fundação de Turismo. “O segmento de pesca está bem alinhado com esse objetivo. Por isso, apoiaremos a divulgação da pesca com foco no público feminino em ação idealizada pelo trade do Pantanal. A ação tem apoio do Ministério do Turismo, importante articulação para que o segmento de pesca também se destaque como produto turístico brasileiro”, ressalta.

O lançamento do produto “Anzol Rosa”, evento de pesca exclusivo para mulheres que acontecerá em novembro no Pantanal de Corumbá, está marcado para o próximo sábado (19), às 16h, no próprio estande do Mato Grosso do Sul. A organizadora do produto e empresária Joice Santana, fala com entusiasmo sobre a ‘invasão feminina’ na pesca. “No lançamento do Anzol Rosa vamos afirmar que as mulheres invadiram a pesca esportiva. Elas estão cada vez mais formando grupos para praticar esse esporte que, durante muito tempo, foi sinônimo de esporte masculino. Aí a gente lança o Anzol Rosa, um evento para 500 mulheres pescadoras, para afirmar que a pesca esportiva é também para mulheres”.

Joice explica que o evento já está todo formatado, com as reservas esgotadas e contará com mais de 14 barco-hotéis. “Estamos até com lista de espera. Temos uma estrutura fantástica e que agrada as mulheres, com muito conforto e atendimento de primeira. Nos preparamos muito bem para receber esse público, mas também queremos receber famílias, casais e crianças que querem pescar no Pantanal. Estamos muito felizes por esse evento ter tomado essa proporção e aceitação”.

Em Mato Grosso do Sul a atividade de pesca possui algumas regras e, para baixar a cartilha com todas elas, é só clicar no link: https://bit.ly/3CEwRCw. Dentre essas regras está a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva e, para obtê-la, basta solicitar no site no portal www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br.

A feira

O Pesca & Companhia Trade Show tem como principal foco o desenvolvimento do mercado da pesca esportiva. Em sua 14ª edição, o evento terá mais de mil marcas em exposição e novidades que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Esta é uma feira de negócios direcionada ao mercado de pesca, náutica, camping, mergulho e turismo da pesca. Aberta ao público por meio da aquisição de ingressos, terá como expositores fabricantes e importadores de equipamentos de pesca esportiva, operadores e agentes do turismo especializados, pousadas, resorts, barcos-hotéis e órgãos governamentais que fomentam o turismo da pesca. Para mais informações sobre o evento, acesse www.pescatradeshow.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país