quinta, 28 de março de 2024

UFMS e UFGD oferecem 24 vagas para curso on-line de francês

UFMS e UFGD oferecem 24 vagas para curso on-line de francês

19 novembro 2014 - 10h00Por UFGD
As duas universidades federais de Mato Grosso do Sul vão oferecer 24 vagas para curso on-line de francês pelo Programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é incentivar a mobilidade estudantil a países da língua francesa. A lista das instituições foi publicada em edital no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 18 de novembro.

São 17 senhas de acesso para estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e sete para os acadêmicos da UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados).

As inscrições poderão ser feitas das 11 horas (de MS) da próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, até as 11 horas do dia 8 de dezembro pelo site isf.mec.gov.br/frances .

Conforme o MEC, somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativas nas instituições e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras, tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, e possuam maior índice de rendimento acadêmico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro