Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021

UFMS e UFGD oferecem 24 vagas para curso on-line de francês

UFMS e UFGD oferecem 24 vagas para curso on-line de francês

19 novembro 2014 - 10h00Por UFGD
As duas universidades federais de Mato Grosso do Sul vão oferecer 24 vagas para curso on-line de francês pelo Programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é incentivar a mobilidade estudantil a países da língua francesa. A lista das instituições foi publicada em edital no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 18 de novembro.

São 17 senhas de acesso para estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e sete para os acadêmicos da UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados).

As inscrições poderão ser feitas das 11 horas (de MS) da próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, até as 11 horas do dia 8 de dezembro pelo site isf.mec.gov.br/frances .

Conforme o MEC, somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativas nas instituições e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras, tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, e possuam maior índice de rendimento acadêmico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje