quarta, 10 de agosto de 2022
MS

Venda da UFN3 deve ser retomada ainda neste 1º semestre, anuncia Reinaldo Azambuja

12 maio 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

Depois de se reunir com o presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 11, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano um novo edital de licitação para a venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), em Três Lagoas.

Segundo o governador, o presidente José Mauro garantiu celeridade nesse processo porque entende a importância da UFN3 no cenário nacional da produção de fertilizantes.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck também participou da reunião com a diretoria da estatal, e sugeriu que o edital de venda da fábrica determine que o comprador utilize o Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras como matéria prima para a produção dos fertilizantes nitrogenados.

Com a garantia da antecipação do lançamento do edital nas próximas semanas, o Governo do Estado espera que a negociação com o novo investidor possa ser fechada ainda em 2022, para que as obras sejam retomadas e a produção tenha início em 2024.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS

Inscrições para o Prêmio dos Juizados Especiais terminam nesta quarta

EDUCAÇÃO

Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2

JUSTIÇA

Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSE

POLÍCIA

Filho vai visitar pai e encontra idoso morto com queimaduras nas costas, cabeça e braços