Menu
Busca sábado, 17 de abril de 2021

Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet

Vídeo de capivaras atravessando na faixa faz sucesso na internet

21 novembro 2014 - 10h15Por CG News
A faixa é de pedestres, mas as capivaras fazem questão de atravessar a rua ali. Uma ou outra se atrapalha, mas a exceção só confirma a regra que é percebida durante os finais de tarde na Avenida Filinto Mulher, região do Lago do Amor, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A cena, comum nas tardes do local, está chamando a atenção na rede social Facebook.


Vídeo postado por Ivan Ferreira Domingues, no dia 11 de novembro, que mostra os roedores atravessando a rua nos locais sinalizados, enquanto os veículos aguardam a passagem, já tem 18.426 visualizações.

Além de atrair atenção aos animais, o fato de elas atravessarem a rua supostamente obedecendo a faixa gera inúmeras teses nos comentários da publicação.

De acordo com o doutor em Ecologia, José Sabino, embora as capivaras tenham uma capacidade de raciocínio bem elaborada, não há uma explicação clara sobre o tema. “Pode ser um mero acaso ou uma característica no ambiente que facilite a travessia delas no local”, explica o professor, que ministra a disciplina de comportamento animal no curso de Biologia da universidade Anhanguera Uniderp.

O professor diz não há estudos para ententer se as capivaras se adaptaram e memorizaram determinados caminhos por alguma razão. “Essa questão cabe um estudo mais aprofundado, por exemplo, se observarmos que, de 200 bichos, 90% estão atravessando no local sinalizado já podemos afirmar que há um motivo.

Assista o vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Reinaldo Azambuja assina carta dos governadores à ONU por mais vacinas
GERAL
Inpe cria plataforma gratuita de dados do solo brasileiro
REGIÃO
Ladrão de bancos do Paraguai é preso quando fugia para o Brasil
INTERNACIONAL
Princípe Philip é sepultado neste sábado em cerimônia restrita