sexta, 26 de abril de 2024
POLÍTICA

Ministro vai a Dourados e compara presidente Temer com Getúlio Vargas

Ele afirmou também que Temer é vítima de perseguição política

23 março 2018 - 12h20Por Da redação

Durante visita em Dourados para discutir sobre a construção do Hospital do Amor, na cidade, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), disse hoje (23), que Michel Temer (MDB) é vítima da maior perseguição a um presidente da República eleito e em exercício na história do País.

O ministro chegou a comparar a atual situação do presidente com a de Getúlio Vargas, que morreu em 1954, após atirar contra o próprio peito.

Na época, ele cumpria seu segundo mandato e vivia período de crise no governo brasileiro.

“O presidente Temer é vítima da maior perseguição já estabelecida a um presidente da República em exercício da história do Brasil. Nem Getúlio Vargas foi perseguido de forma tão violenta”, relatou após evento na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Em seguida ele relatou sobre a possibilidade colocada em evidência pelo presidente de tentar a reeleição no pleito deste ano.

“O Temer tem resistido a isso e nos traz consequências nefastas e uma delas é que a população tem dificuldade em conhecer os avanços do nosso governo. Temos a expectativa de que, essa blindagem que impede com que a população ainda não avalie esses avanços, possa se romper. Quando tiverem [população] a noção do quanto nós avançamos nesse um ano e meio de governo, podemos ter um crescimento rápido de popularidade”, afirmou. 

Pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgada na quinta-feira (22/3) mostra que a reprovação do presidente no Brasil é de 94%, enquanto o nível de aprovação ficou na casa dos 4%.

PMDB e PSDB

Marun também foi questionado sobre a possibilidade de uma aliança com o PSDB no Estado após declaração do governador Reinaldo Azambuja durante a semana à imprensa da Capital. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual admitiu conversas com o MDB e falou sobre possíveis surpresas nos próximos meses. 

Para o ministro, essa proximidade só ocorrerá caso os tucanos abram mão da candidatura própria nas eleições. “Nós vamos ter candidatura própria, eu não sei se o PSDB vai nos apoiar. Essa seria a única forma [de aliança]”, disse.

O MDB tem como pré-candidato o ex-governador André Puccinelli, enquanto o atual comandante estadual deve ser o nome do PSDB no pleito em busca da reeleição. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue