Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021

Adote três hábitos simples para não sabotar a dieta

Adote três hábitos simples para não sabotar a dieta

03 outubro 2012 - 13h30
Terra



Muitas pessoas afirmam que conseguem seguir a dieta à risca durante o dia, mas escorregam à noite, antes de ir para a cama. Alguns hábitos que podem ser considerados importantes para relaxar ou mesmo como recompensa pelo dia de sacrifícios podem comprometer os resultados de quem está tentando enxugar alguns quilos. Aprenda a evitar essas armadilhas com três dicas listadas pelo site Fitsugar.

Pule o drinque antes de dormir: saborear uma bebida antes de deitar pode parecer a maneira perfeita para relaxar, mas esse hábito prejudica o sono e a dieta. Muitas bebidas são altamente calóricas e ainda levam à famosa vontade de beliscar. Tente trocar de bebida, ingerindo algo quente ou morno, como leite com uma pitada de canela ou chá de ervas.

Planeje as refeições do dia seguinte: pensar no que irá consumir no dia seguinte, incluindo café da manhã e os lanchinhos durante o dia, irá evitar impulsos como o de pedir uma torta doce com cappuccino na lanchonete do trabalho. Se precisar tomar café da manhã rapidamente e ainda separar itens para levar, esse é mais um motivo para parar cinco minutos e planejar a dieta.

Revise o diário alimentar: manter um diário alimentar é uma das maneiras de seguir com mais rigor a dieta. Isso porque fica mais fácil visualizar onde é possível fazer ajustes e perceber os excessos. O hábito de anotar tudo o que se come ainda ajuda a perseverar no regime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
SAÚDE
Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
CIDADES
Prorrogado por mais 15 dias o toque de recolher no MS