quinta, 25 de abril de 2024

Após anúncio errado, candidata das Filipinas é eleita Miss Universo

Após anúncio errado, candidata das Filipinas é eleita Miss Universo

21 dezembro 2015 - 10h45Por UOL
A candidata das Filipinas, Pia Alonzo, foi eleita Miss Universo 2015 na noite deste domingo, dia 20 de dezembro. O concurso aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por um erro do apresentador, a Miss Colômbia foi coroada primeiro, mas a coroa foi retirada e colocada na candidata filipina.

Portanto, a segunda colocada foi a representante da Colômbia, e a terceira foi a candidata dos Estados Unidos da América.

A brasileira ficou no top 15. O Brasil venceu o concurso em apenas duas ocasiões, em 1963 com Ieda Maria Vargas e em 1968 com Martha Vasconcellos. Esta é a terceira vez que uma filipina vence o concurso, as outras duas ocasiões foram em 1969 e 1973.

Durante a final, as 80 candidatas se apresentaram em trajes típicos, de biquíni e em vestido de gala.

Top 5 e entrevista

O top 5 ainda teve França e Austrália. Cada uma das cinco finalistas respondeu a uma pergunta sobre um tema pertinente ao seu país.

A Miss Filipinas respondeu a uma questão sobre se os EUA deveriam ter uma presença militar em seu país. Ela disse que não via problemas com isso.

A Miss França respondeu, em francês, a uma pergunta sobre como os governos deveriam enfrentar o terrorismo. Ela disse que primeiro deve-se saber de onde vem o problema, escutar as pessoas que cometem esses ataques e aprender a viver, ser feliz e "nós, franceses, sermos nós mesmos".

Pela primeira vez, o público pode votar para ajudar a escolher a mais bela do universo. Nas diversas etapas, os internautas eram convidados a dar notas para a sua favorita no site do concurso. Emoção

Em um momento emocionante da final, a Miss Eslovênia 2015 fez uma participação especial no concurso.

Durante os cerca de 20 dias em que as candidatas ficaram confinadas participando de eventos e ensaios, a candidata desmaiou e ficou com um dos lados do corpo paralisado, sendo proibida pelos médicos de participar da final. Mas a bela apareceu no palco e recebeu um buquê de flores da Miss Universo 2014, a colombiana Paulina Vega.

Miss Mundo

Em um fim de semana recheado de concursos de beleza, a espanhola Mireia Lalaguna Royo foi eleita Miss Mundo 2015, no sábado (19), durante certame realizado em Sanya, na China. A loira deixou para trás outras 113 candidatas.

A segunda colocada foi a Miss Rússia e o terceiro lugar ficou com a Miss Indonésia. O top 5 ainda teve Líbano e Jamaica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue