Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Após anúncio errado, candidata das Filipinas é eleita Miss Universo

Após anúncio errado, candidata das Filipinas é eleita Miss Universo

21 dezembro 2015 - 10h45Por UOL
A candidata das Filipinas, Pia Alonzo, foi eleita Miss Universo 2015 na noite deste domingo, dia 20 de dezembro. O concurso aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por um erro do apresentador, a Miss Colômbia foi coroada primeiro, mas a coroa foi retirada e colocada na candidata filipina.

Portanto, a segunda colocada foi a representante da Colômbia, e a terceira foi a candidata dos Estados Unidos da América.

A brasileira ficou no top 15. O Brasil venceu o concurso em apenas duas ocasiões, em 1963 com Ieda Maria Vargas e em 1968 com Martha Vasconcellos. Esta é a terceira vez que uma filipina vence o concurso, as outras duas ocasiões foram em 1969 e 1973.

Durante a final, as 80 candidatas se apresentaram em trajes típicos, de biquíni e em vestido de gala.

Top 5 e entrevista

O top 5 ainda teve França e Austrália. Cada uma das cinco finalistas respondeu a uma pergunta sobre um tema pertinente ao seu país.

A Miss Filipinas respondeu a uma questão sobre se os EUA deveriam ter uma presença militar em seu país. Ela disse que não via problemas com isso.

A Miss França respondeu, em francês, a uma pergunta sobre como os governos deveriam enfrentar o terrorismo. Ela disse que primeiro deve-se saber de onde vem o problema, escutar as pessoas que cometem esses ataques e aprender a viver, ser feliz e "nós, franceses, sermos nós mesmos".

Pela primeira vez, o público pode votar para ajudar a escolher a mais bela do universo. Nas diversas etapas, os internautas eram convidados a dar notas para a sua favorita no site do concurso. Emoção

Em um momento emocionante da final, a Miss Eslovênia 2015 fez uma participação especial no concurso.

Durante os cerca de 20 dias em que as candidatas ficaram confinadas participando de eventos e ensaios, a candidata desmaiou e ficou com um dos lados do corpo paralisado, sendo proibida pelos médicos de participar da final. Mas a bela apareceu no palco e recebeu um buquê de flores da Miss Universo 2014, a colombiana Paulina Vega.

Miss Mundo

Em um fim de semana recheado de concursos de beleza, a espanhola Mireia Lalaguna Royo foi eleita Miss Mundo 2015, no sábado (19), durante certame realizado em Sanya, na China. A loira deixou para trás outras 113 candidatas.

A segunda colocada foi a Miss Rússia e o terceiro lugar ficou com a Miss Indonésia. O top 5 ainda teve Líbano e Jamaica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 267
Polícia Militar intercepta e apreende duas caminhonetes que seriam utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira
ECONOMIA
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
PONTA PORÃ
Polícia Civil prende mulher que forjou o sequestro do próprio neto
JUSTIÇA
Réus condenados no Tribunal do Júri têm recurso negado