Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Brasil/Mundo

Banco Central da Argentina começa a distribuir nota de 500 pesos

01 julho 2016 - 13h17Por Fonte: correiodoestado
Uma nova nota de $ 500 (quinhentos pesos) começará a ser distribuída pelas instituições bancárias argentinas e terá a imagem de um jaguar. É a primeira da nova família de divisas com imagens da fauna originária da Argentina.

"[Queremos que] a moeda nacional seja um ponto de encontro no qual todos os argentinos possam se sentir representados, e ao mesmo tempo, procurar criar consciência sobre a conservação da biodiversidade e a preservação ambiental", destacou o presidente do Banco Central da Argentina, Federico Sturzenegger.

A emissão desta nova cédula acontece num momento de escalada inflacionária na Argentina, que ronda os 25% nos primeiros cinco meses de 2016, segundo consultoras privadas. A inflação anual está em 42%, segundo o ministério da Fazenda.

A nova nota foi apresentada em uma cerimônia realizada na quarta-feira (29) no Museu do Banco Central da Argentina, que contou com a presença de autoridades como o ministro de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Nacional, Sergio Bergman, representantes de ONGs ambientais e especialistas em numismática (ciência que estuda moedas e medalhas).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira
ECONOMIA
Receita abre amanhã consulta ao lote residual de restituição do IRPF
JUSTIÇA
Fux diz que atuação do STF na pandemia está na vanguarda mundial