quinta, 25 de abril de 2024

Daniel, no entanto, está livre, mas roupas íntimas de ambos foram apreendidas para perícia e o inquérito continua

Daniel, no entanto, está livre, mas roupas íntimas de ambos foram apreendidas para perícia e o inquérito continua

18 janeiro 2012 - 15h00
IG

Na manhã desta terça-feira (17), Daniel e Monique prestaram um longo depoimento ao delegado Antônio Ricardo Nunes em um estúdio do Projac, fora da casa mais vigiada do Brasil. Depois de uma hora e meia com cada um, Antônio ouviu os dois negarem que houve relação sexual na madrugada de sábado (14), após a primeira festa do programa. Mesmo com a negativa dos brothers e a recusa de Monique em fazer o exame de corpo de delito, o inquérito seguirá, com a análise de algumas provas. “Apreendemos as roupas íntimas utilizadas tanto por ele quanto por ela. A roupa de cama também foi apreendida e encaminhada para a perícia para ver se tem algum resíduo de esperma. E vou analisar as imagens para confrontar com os dois depoimentos”, informou o delegado, após deixar o Projac e se dirigir para a 32ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Antônio, que está no comando do caso ao lado do delegado adjunto Maurício Mendonça, afirmou que ainda não pode chegar a nenhuma avaliação, pois precisa analisar as provas com calma. Ele também não descarta ouvir outras testemunhas – participantes ou funcionários da emissora -- e nem uma acareação entre Monique e Daniel.

Daniel, que prestou depoimento esta manhã, foi ouvido na qualidade de testemunha, como informou o delegado, por isso, pode até mesmo deixar o país como foi questionado. “Ele está livre”, afirmou Antônio, que, por enquanto, não vai optar por prisão preventiva.

Bebida alcoólica

O delegado não quis informar se houve contradição entre os dois depoimentos, mas falou sobre o que os dois concordaram. "Confirmaram que se tocaram embaixo dos cobertores com o consentimento de ambos. (...) Ambos confirmaram que ingeriram bebida alcoólica, mas estavam consciente do que estavam fazendo. O que aconteceu foi com o consentimento de ambos”. Antônio afirmou também que nenhum dos dois falou sobre ato sexual: “Só confirmaram que se tocaram”.

Mesmo com a negativa de Monique e Daniel, o inquérito policial instaurado com o título de “estupro de vulnerável” seguirá, já que a negativa dela não isenta Daniel no caso. "Ela confirma os toques, enfim, foi consentido por ambos, e se nós entendermos que houve esse ato sem consciência dela, o procedimento do caso continua", informou Antônio. Mas o delegado descarta responsabilizar a Globo por qualquer ato. “São pessoas maiores (de idade). Não vejo responsabilidade nenhuma por parte da emissora”, informou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue