Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020

Candidatos podem aderir à lista de espera do Sisu até o dia 29 de janeiro

19 janeiro 2016 - 16h00Por Agência Brasil
Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. A adesão à lista de espera deve ser feita no [portal do Sisu](http://sisu.mec.gov.br/).

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Em sabatina, Kássio Nunes responde a perguntas sobre armas e Lava Jato
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Rio Negro autua três em R$ 2,7 mil por pesca ilegal e apreende pescado, tarrafa e outros petrechos de pesca
JUSTIÇA
Queda de produtos da prateleira em cima de consumidora gera danos morais
POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac