sábado, 27 de abril de 2024

18 julho 2012 - 16h30
G1

O delegado Vilson Almeida da Silva, adjunto da 32ª DP (Taquara) afirmou, na manhã desta quarta-feira (18), que o pai e a madrasta suspeitos de espancar uma criança de 2 anos vão responder por tortura com resultado de morte.

Segundo Silva, o fato de a vítima ser criança é um agravante do crime. Se forem condenados, cada um pode pegar até 21 anos de prisão.

saiba mais

Polícia investiga morte de criança de 2 anos que teria sido espancada no Rio“O caso chegou à delegacia como tortura. A criança apresentava graves escoriações, fraturas, hematomas e com sinais graves de espancamento. A médica que a atendeu desconfiou dessa possibilidade desde o início por causa das várias lesões que a criança tinha no corpo. Eles foram presos em flagrante. A investigação segue e agora vamos tentar entender o que motivou a agressão”, disse o delegado.

Com ferimentos graves, o menino foi atendido na tarde de terça-feira (17) no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde morreu. Ele morava com a família na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste.

De acordo com as primeiras informações da polícia, a mãe da criança mora fora do estado e ainda não sabe da morte do filho.

A polícia vai pedir exames complementares ao Instituto Médico Legal para ajudar nas investigações.

Casal nega espancamento
Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança foi identificado como Witemberg de Araújo Souza, 23 anos, trabalha na construção civil. A madrasta, Luana Rodrigues do Nascimento, 23 anos, passou por uma cirurgia e por isso estaria impossibilitada de trabalhar. Em depoimento, segundo Silva, ela negou o espancamento e disse que o enteado caiu da cama.

Silva informou ainda que o pai da criança, em depoimento, disse que era alvo de piadas dos colegas de trabalho e também teria negado o crime. “Ele nos disse que os colegas faziam piada com ele porque ele teve um filho com uma garota de programa”, explicou o delegado.

Depoimentos de testemunhas
Além do casal suspeito, outras nove pessoas prestaram depoimento sobre o caso. Entre elas estão dois policiais militares e sete vizinhos. De acordo com o delegado, os vizinhos relataram que sempre ouviam a criança chorar e barulhos de tapas e objetos quebrando. Eles contaram, ainda, que os moradores já desconfiavam da violência do casal.

O pai e a madrasta estão na carceragem da 32ª DP, mas devem ser transferidos para o presídio em Bangu, também na Zona Oeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha