sexta, 26 de abril de 2024

CBF confirma abertura da Série D para sábado

CBF confirma abertura da Série D para sábado

21 junho 2012 - 11h18Por Douranews
A CBF anunciou, no site oficial da entidade, que a Série D do Campeonato Brasileiro terá início sábado (23). O primeiro confronto será realizado entre Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA. Para o dia seguinte, estão marcadas outras 19 partidas.

Clubes que pleiteavam disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, Araguaína-TO e Brasil de Pelotas estão confirmados na Série D. A equipe gaúcha estreia domingo (24) contra o Arapongas no estádio Bento Freitas, mesmo dia do primeiro jogo do time tocantinense, que encara o Comercial-PI, em Teresina.

Tanto a Série D quanto a Série C teriam início junto às séries A e B há cerca de um mês, mas foram paralisadas por conta de diversas disputas judiciais envolvendo vagas na terceira divisão.

A CBF e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no entanto, ainda não chegaram a um consenso em relação aos imbróglios jurídicos envolvendo a Série C.

O presidente da CBF, José Maria Marín, por sua vez, afirmou na nota divulgada hoje que "espera nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C".

A entidade vai ajudar os clubes participantes da competição com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 km, para uma delegação de até 25 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha