Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

CBF confirma abertura da Série D para sábado

CBF confirma abertura da Série D para sábado

21 junho 2012 - 11h18Por Douranews
A CBF anunciou, no site oficial da entidade, que a Série D do Campeonato Brasileiro terá início sábado (23). O primeiro confronto será realizado entre Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA. Para o dia seguinte, estão marcadas outras 19 partidas.

Clubes que pleiteavam disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, Araguaína-TO e Brasil de Pelotas estão confirmados na Série D. A equipe gaúcha estreia domingo (24) contra o Arapongas no estádio Bento Freitas, mesmo dia do primeiro jogo do time tocantinense, que encara o Comercial-PI, em Teresina.

Tanto a Série D quanto a Série C teriam início junto às séries A e B há cerca de um mês, mas foram paralisadas por conta de diversas disputas judiciais envolvendo vagas na terceira divisão.

A CBF e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no entanto, ainda não chegaram a um consenso em relação aos imbróglios jurídicos envolvendo a Série C.

O presidente da CBF, José Maria Marín, por sua vez, afirmou na nota divulgada hoje que "espera nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C".

A entidade vai ajudar os clubes participantes da competição com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 km, para uma delegação de até 25 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Maia diz que a China vai acelerar o envio da matéria-prima da Coronavac
ECONOMIA
Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano
MS
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
BONITO
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha