Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020

Doutor em economia, Mercadante assume a Educação

Doutor em economia, Mercadante assume a Educação

24 janeiro 2012 - 14h20
Agencia Brasil


Depois de um ano no comando do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, de 57 anos, assume hoje (24) a pasta da Educação. Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), ele começou sua trajetória política em entidades estudantis. Mercadante é doutor em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Mercadante foi eleito três vezes deputados federal e uma vez senador. Em 1994, foi indicado a vice-presidente na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro também ocupou o cargo de vice-presidente nacional do PT e secretário de Relações Internacionais da legenda, além de integrar o Diretório Nacional e da Executiva Nacional. Ele participou da formulação dos programas de governo do PT e da campanha presidencial do partido nas eleições de 1989 e 2002.

Ao ser confirmado como substituto do ministro da Educação, Fernando Haddad, Mercadante foi elogiado pelo titular. Para Haddad, o colega fez um trabalho reconhecido na Ciência, Tecnologia e Inovação e a transição para Educação será tranquila. “Ele [Mercadante] será um ótimo ministro”, definiu Haddad, na semana passada.

Edição: Talita Cavalcante

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Mudança de estação aumenta áreas de instabilidade em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
INTERNACIONAL
TikTok move processo para tentar reverter banimento nos EUA
INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas