sexta, 26 de abril de 2024

Dupla brasileira da Canoagem estreia terça-feira em Londres

06 agosto 2012 - 00h00
Assessoria

Depois das disputas da Canoagem Slalom com Ana Sátila agora chegou a vez dos meninos Erlon Silva e Ronilson Oliveira estrearem nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A dupla brasileira entra na água nesta próxima terça-feira (7) para a disputa das eliminatórias do C2 Masculino 1000m, em Eton Dorney, na capital britânica.

Os brasileiros participam da eliminatória 2 da categoria e enfrentam na prova adversários da Bielo-Rússia, Azerbaijão, Romênia, Cuba e Angola. Na outra eliminatória estão presentes atletas da Grã-Bretanha, China, República Tcheca, Alemanha, Rússia e Polônia.

Segundo o técnico Pedro Sena, os principais adversários serão Alemanha, atual campeã mundial, Azerbaijão, vice-campeão mundial e Romênia que ficou em terceiro lugar no último mundial e vem demonstrando um grande crescimento.

“Vale lembrar que a Romênia vem crescendo com essa dupla, mas nem sempre foi assim. Anteriormente eles eram apenas figurantes e hoje com a experiência adquirida ao longo dos anos se tornaram uma grande dupla e é o que planejamos para os nossos atletas para o futuro”, ressaltou.

Para o canoísta paulista Ronilson Oliveira a expectativa é de entrar na final do C2 Masculino 1000m e entrar para a lista dos melhores nove atletas olímpicos da categoria. “Esperamos fazer uma boa prova e entrar para final olímpica brigando por medalha”.

Já o baiano Erlon Silva ressalta a importância da torcida brasileira em busca da sonhada medalha. “Pedimos que acreditem em nós porque daremos nosso máximo para alcançarmos os melhores resultados”, disse.

A programação de treinamentos pré-olimpíada seguiu como prevista com o apoio recebido da Confederação Brasileira de Canoagem, Comitê Olímpico Brasileiro, Time Rio e BNDES, conseguindo assim otimizar a preparação dos atletas em todos os principais eventos internacionais da Canoagem Velocidade em 2012.

“Isso proporcionou uma vivência maior dos nossos atletas com os seus adversários em Londres e com certeza faz uma diferença enorme conhecer de perto os adversários. Os excelentes resultados que a dupla alcançou neste ano mostram que estamos evoluindo tecnicamente e taticamente”, finalizou o técnico Pedro Sena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha

ECONOMIA

Proposta de regulamentação prevê tributos menores para profissões regulamentadas e educação