sexta, 26 de abril de 2024

Ferrari chama Massa de 'azarado'

Ferrari chama Massa de 'azarado'

15 maio 2012 - 16h00
Globoesporte


A Ferrari ligou o sinal de alerta para Felipe Massa após o 15º lugar no GP da Espanha do último domingo. Enquanto o companheiro Fernando Alonso terminou em segundo na Catalunha e é vice-líder do campeonato (com os mesmos 61 pontos do líder Sebastian Vettel, mas atrás no critério de desempate), o brasileiro chegou entre os dez primeiros apenas uma vez (9º no Bahrein) e é 17º na classificação, com dois pontos. O chefe da escudeira, Stefano Domenicali, disse que Massa teve “azar” na Espanha, destacou que a equipe precisa dos pontos dele para lutar pelo título do mundial de equipes e espera a reação do brasileiro a partir da próxima etapa, em Mônaco.

- Esperamos que Massa reaja e lute novamente após este fim de semana azarado, a começar em Mônaco. Nós precisamos, absolutamente, dos pontos dele para também lugar pelo título de Construtores.

Em seu site oficial, a escuderia reforçou as palavras de Domenicali: reconheceu a falta de sorte do brasileiro na Espanha e pediu uma rápida reação. No treino classificatório de sábado, a equipe soltou Massa na hora errada no Q2, o brasileiro pegou tráfego e ficou apenas com o 16º lugar no grid. No domingo, o piloto fazia uma corrida de recuperação, quando foi penalizado com um drive through (passagem pelos boxes) por excesso de velocidade em trecho de bandeira amarela.

- Em Montmeló, Felipe foi muito azarado, tanto na corrida quanto no qualifying. Mas todos, ele principalmente, esperam uma mudança de marcha já no GP de Mônaco, sua segunda corrida em casa, pelo fato de ele morar a poucas centenas de metros de lá - publicou a equipe.
O GP de Mônaco, sexta prova do Mundial 2012, será disputado de 24 a 27 de maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEI

Publicado reajuste remuneratório dos servidores do Poder Legislativo

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência