sábado, 27 de abril de 2024

Materiais de construção tiveram pior desempenho

11 julho 2012 - 09h44Por Agência Brasil


O setor de materiais de construção foi o segmento comercial que teve a maior queda no volume de vendas de abril para maio deste ano, segundo dados divulgados hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor teve uma redução no volume de vendas de 11,3%.

Outro segmento que teve queda no volume de vendas superior à redução global do comércio varejista brasileiro, de 0,8%, foi o de móveis e eletrodomésticos (-3,1%).

Também foram observadas quedas nos setores de combustíveis e lubrificantes (-0,8%) e de outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,2%). Apesar do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo ter tido um crescimento de 0,1%, o subsetor de super e hipermercados teve uma redução de 0,2%.

Por outro lado, o setor de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve alta de 3,5%. Também apresentaram crescimento no volume de vendas os segmentos de livros, jornais, revistas e papelaria (1,6%), veículos e motos, partes e peças (1,5%) e tecidos, vestuário e calçados (0,3%). Já o setor de artigos farmacêuticos e perfumaria teve o mesmo volume de vendas do mês anterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha