Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Medalhista de MS 'tem orgulho de ser paranaense', diz site

Medalhista de MS 'tem orgulho de ser paranaense', diz site

09 agosto 2012 - 15h00
MS Já


O medalhista de bronze nas Olímpiadas de Londres no Judô, o sul-mato-grossense Rafael Silva, disse ter orgulho de ser 'paranaense'. Segundo o site de notícias Bondenews, de Londrina, interior do Paraná, o atleta desembarcou ontem no município de Rolândia.

"Vim para o norte do Paraná com poucos meses de vida. Tenho orgulho de ser daqui e de ter levado o nome de Rolândia para o mundo", afirmou o atleta ao site, além de contar que é 'pe vermelho' com orgulho. A expressão é utilizada pelos moradores daquela região do Estado vizinho.

O lutador nascido em Campo Grande conquistou a primeira medalha de bronze para o Brasil na categoria acima de 100 kg, durante a sexta-feira passada (3), quando passou pelo sul-coreano Sung-Min Kim no golden score, após forçar punição do adversário.

Agora, a intenção do atleta é voltar a competir nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2014, mas antes, pretende subir ao pódio no próximo mundial da modalidade. "Fiz o caminho inverso. Conquistei uma medalhaolímpica primeiro e quero agora subir ao pódio também no Mundial", disse ao site paranaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Agência Brasil explica: como contribuir para o INSS por conta própria
TURISMO
ObservaturMS realiza pesquisa com setor turístico estadual sobre impactos da pandemia
EDUCAÇÃO
Estudantes podem pedir reaplicação do Enem a partir de hoje
REGIÃO
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas