Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020

Missão empresarial para o Chile sai nesta terça-feira de Campo Grande

Missão empresarial para o Chile sai nesta terça-feira de Campo Grande

09 novembro 2011 - 20h00
Divulgação (TP)

Empresários de micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul saíram nesta terça-feira, 8 de novembro, às 9h30, em missão organizada pelo Sebrae para a cidade de Iquique, no Chile. O grupo, formado por 26 pessoas, conta também com a presença de representantes da Seprotur, Fecomercio, Fiems e Famasul.

O objetivo é a prospecção de negócios na região de Tarapacá, onde está sendo construído o corredor bioceânico, que será porta de entrada e saída de produtos para a América do Sul. “Há muito interesse em importar e exportar para o mercado asiático. O intercâmbio comercial com os empresários do Estado por meio do Porto de Equique oferece vantagens em termos de logística e carga tributária”, explica a técnica do Sebrae, Fernanda Lopes.

Durante a missão, os empresários farão contatos com representantes de empresas do mesmo ramo de atuação. Participam micro e pequenas empresas sul-mato-grossenses dos setores da construção civil, transportes, suplementos agrícolas, turismo de aventura, reparação automobilística, importadora e exportadora, escola de idiomas, entre outros.

As atividades previstas na programação têm início na quarta-feira (9). Pela manhã, a comitiva participa de reuniões na Câmara de Comércio, Indústrias, Serviços e Turismo de Iquique, com o presidente e diretores do órgão, além do cônsul do Brasil no Chile. Às 11 horas, eles visitam a Prefeitura de Iquique e ao meio dia estarão no Consulado da República Popular China, onde se encontram com o vice-cônsul da República.

À tarde, as visitas começam no Governo Regional de Tarapacá onde estarão por volta das 15 horas e, na sequencia, seguem para a Empresa Portuária Iquique onde são recebidos pelo subgerente de negócios da companhia, que apresenta a zona portuária da cidade, onde 1.900 empresas se utilizam do sistema, destas 290 são chinesas. Na quinta-feira, 10, durante todo o dia, os empresários participam de Seminário Internacional de Logística.

Na sexta (11), a programação conta com várias reuniões, pela manhã, às 9 horas, com a gerencia da Zona Franca de Iquique; às 10h30 com o diretor regional do Serviço Agrícola e Pecuário e às 11h30 com o diretor regional do Serviço Nacional de Aduanas (Alfândega Chilena). À tarde acontece a visita ao Mall Zofri, centro de negócios para importação e exportação.

O retorno do grupo ao Brasil está previsto para o sábado (12). A saída será às 10h20, do Aeroporto Diego Aracena, em Iquique. Os participantes da missão fizeram inscrições pelo site Sebrae, que divulgou a oportunidade até o último dia 4 de novembro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Captação da poupança cai pela primeira vez desde janeiro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera celular produto de apropriação de coisa achada
EDUCAÇÃO
Brasil obtém 5 medalhas em olimpíada latino-americana de astronomia
ECONOMIA
Com destaque para soja e açúcar, exportações de MS somam US$ 5,4 bilhões de janeiro a novembro